terça-feira, 5 de março de 2013

Mais tres miniaturas da coleção Carros Inesquecíveis do Brasil !!!


O Mini Carros DF apresenta as fotos do Simca Esplanada (1966), Bugre I (1970), VW Passat (1975),  fascículos nºs 28, 29 e 30 da coleção Carros Inesquecíveis do Brasil !!!






Simca Esplanada (1966)
"Algumas poucas modificações transforam o Chambord no Esplanada. Tinha muitos dos elementos presentes nos carros americanos daquela época, como denunciavam a grande quantidade de cromados e as extremidades em forma de flecha"



Bugre I (1970)
"Praias, dunas, estradas de terra brasileiras... perfeitas para um bugue. O Bugre destacou-se logo de início pela fabricação esmerada graças aos conhecimentos técnicos dos sócios Cavalcante e Anastazio. Um destaque era o corte do chassi em "V", que aumentava a área de soldagem e, portanto, a resistência do conjunto."

Volkswagen Passat (1975)
"O nome passat é de um vento alísio, isto é, persistente, que cruza a Europa do leste para o oeste e guarda o simbolismo de novos ventos para a Volkswagen, exatamente o que significou o Passat para o fabricante. Lançado em 1973 no Salão de Genebra, o Passat representou uma mudança de rumo na arquitetura dos carros Volkswagen, de motor e tração traseiros para motor e tração dianteiros. E não só isso: foi o primeiro projeto da fábrica de um carro com motor refrigerado a água."

Um comentário: